Unidade I

Fundamental I
Nossa Proposta Pedagógica para os Anos Iniciais está alicerçada na seguinte premissa: O conhecimento se adquire por um processo de construção e interação. Portanto, em vez de apenas ensinar, o professor deve encorajar a criança a fazer suas próprias perguntas e a responder a elas por sua própria iniciativa e capacidade de invenção.

A afetividade está diretamente ligada ao desenvolvimento social e das funções do intelecto. Dessa forma, a construção das estruturas da inteligência é condição necessária para a socialização e para o desenvolvimento moral e da afetividade levando a criança a dar continuidade aos seus estudos com segurança e sabedoria.

Fundamental II
Para que os objetivos educacionais dos Anos Finais sejam alcançados e o aluno desenvolva a capacidade de estabelecer relações entre os conhecimentos, de compará-los e de aplicá-los no seu cotidiano não sendo um mero repetidor de verbalizações. Faz-se necessário que as atividades pedagógicas desenvolvidas pelos professores atendam ao aluno nos campos afetivo, cognitivo e psicomotor. Tais atividades devem levá-los ao aprendizado com alegria e prazer provocando o verdadeiro conhecimento.

Fatos da atualidade e os temas transversais são incorporados aos conteúdos programáticos, proporcionando, assim, maior amplitude ao ensino os preparando para uma mudança de ciclo natural e sem traumas.

Ensino Médio
A legislação em vigor propõe metas para o Ensino Médio que deem continuidade e aprofundamento ao Ensino Fundamental. Este se inicia no estudo da escola e termina no estudo do mundo, considerando a interdisciplinaridade e a contextualização de forma que possibilite ao educando a construção de sua identidade e o exercício da cidadania.

Nos últimos anos, o mundo todo se envolveu com a globalização, vivendo constante processo de transformação por meio do avanço, das inovações tecnológicas e da informatização. Diante desse contexto, há necessidade de ofertar um ensino baseado em princípios de flexibilidade, permanência, adaptação, habilidade de análise e síntese, leitura de sinais e agilidade nas tomadas de decisões, propiciando o desenvolvimento de atividades interdisciplinar e contextualizadas.

Visando ao desenvolvimento tecnológico, sócio cultural e de linguagem, a legislação em vigor propõe um currículo que se fundamenta no desenvolvimento dos valores estéticos, políticos e éticos, estimulando, a criatividade, a afetividade e o respeito à adversidade.

O Colégio tem como objetivo a formação integral do aluno, o educando para o exercício pleno da cidadania e da continuidade dos estudos preparando-o para os novos desafios. A premissa Ação-Reflexão-Ação é utilizada na aplicabilidade dos conteúdos em sala e na simulação dos processos seletivos de renomadas Instituições de Ensino e do ENEM; todo este processo é acompanhado de perto por nossa equipe, que orienta e faz as intervenções necessárias para a melhora do rendimento do aluno.

Nossa Equipe se orgulha de ser a condutora de jovens para seu sucesso profissional.