Unidade II

Ensino Médio
A legislação em vigor propõe metas para o Ensino Médio que deem continuidade e aprofundamento ao Ensino Fundamental. Este se inicia no estudo da escola e termina no estudo do mundo, considerando a interdisciplinaridade e a contextualização de forma que possibilite ao educando a construção de sua identidade e o exercício da cidadania.

Nos últimos anos, o mundo todo se envolveu com a globalização, vivendo constante processo de transformação por meio do avanço, das inovações tecnológicas e da informatização. Diante desse contexto, há necessidade de ofertar um ensino baseado em princípios de flexibilidade, permanência, adaptação, habilidade de análise e síntese, leitura de sinais e agilidade nas tomadas de decisões, propiciando o desenvolvimento de atividades interdisciplinar e contextualizadas.

Visando ao desenvolvimento tecnológico, sócio cultural e de linguagem, a legislação em vigor propõe um currículo que se fundamenta no desenvolvimento dos valores estéticos, políticos e éticos, estimulando, a criatividade, a afetividade e o respeito à adversidade.

O Colégio tem como objetivo a formação integral do aluno, o educando para o exercício pleno da cidadania e da continuidade dos estudos preparando-o para os novos desafios. A premissa Ação-Reflexão-Ação é utilizada na aplicabilidade dos conteúdos em sala e na simulação dos processos seletivos de renomadas Instituições de Ensino e do ENEM; todo este processo é acompanhado de perto por nossa equipe, que orienta e faz as intervenções necessárias para a melhora do rendimento do aluno.

Nossa Equipe se orgulha de ser a condutora de jovens para seu sucesso profissional.

Pré-Vestibular
O Extensivo oferece uma carga horária extensa e propícia para o aprofundamento das aulas em todas as áreas, facilitando o aprendizado e a aplicabilidade do conteúdo proposto.

O Corpo Docente é extremamente competente e acostumado a trabalhar com alunos nesta etapa.

O Colégio disponibiliza plantões de diversas disciplinas, matemática básica, aulas de atualidades, história da arte, obras literárias, filosofia, sociologia e um setor de vestibulares experiente e pronto para sanar dúvidas e fazer as orientações que este período requer.

É com orgulho e satisfação que fornecemos as ferramentas e o suporte pedagógico para que os jovens se sintam preparados e seguros para os processos seletivos das mais variadas Instituições de Ensino e do ENEM.