NOSSA HISTÓRIA

2013 – O conhecimento e a experiência dos professores: Dunga e Tamara fez nascer em São José do Rio Preto o Colégio Galileu.

2014 – A Proposta Pedagógica e as aprovações aumentam a procura pelo Colégio levando a ampliação do número de turmas.

2015 – Consolidação do Ensino Médio e Pré-vestibular. O sucesso do Ensino Médio e Pré-vestibular é tão notório que a procura pelos outros seguimentos educacionais se intensifica.

2016 – Acolhendo ao apelo dos pais o Colégio inaugura uma nova Unidade “Colégio Maxi Rio Preto – Galileu”, localizada na Vila Maceno em São José do Rio Preto, para receber alunos dos Anos Finais do Ensino fundamental (6º ao 9º) e do Ensino Médio.

2017 – A demanda positiva continua e com isso a ampliação do Ensino Fundamental. A Unidade do “Colégio Maxi Rio Preto – Galileu” passa a atender ao Ensino Fundamental (1º ao 9º) e Ensino Médio. Com o intuito de ampliar a área de atuação e a necessidade de expandir a proposta educacional o Colégio Galileu altera sua sede para o Centro de São José do Rio Preto, passando a atender o Ensino Médio e o Pré-Vestibular.

PROPOSTA EDUCACIONAL

Os Colégios têm como Proposta Pedagógica:

• A formação integral do aluno; como um ser crítico, criativo e transformador da sociedade em que está inserido.

• O exercício da Cidadania, conduzindo-se por princípios da Ética, da Democracia, da Justiça, da responsabilidade.

• A promoção do processo ensino-aprendizagem no qual o professor seja um ser catalisador e o aluno, o centro.

• A confiança na instituição família como corresponsável pela construção dos alicerces básicos do desenvolvimento humano.

• O oferecimento de um ambiente educacional onde o estudo seja a alavanca motivadora na busca pelo ingresso nas melhores Instituições de Ensino Superior do país.